Cateno

Aplicativo

Sobre o projeto

A Cateno tem no seu espírito de joint venture um anseio muito grande em fazer e ser a diferença na forma com que o usuário se relaciona com gestão de meios de pagamento, inovar é a sua marca registrada. Logo o maior privilegio desse projeto foi poder conectar todo o manifesta da marca e toda sua visão tecnológica com um produto não só inovador, mas um produto que fosse totalmente centrado no usuário e com uma estrutura modular que permite um novo universo de possibilidades. Assim nasce uma conta digital que vai além! Uma conta que foi pensada no usuário, um produto que entrega facilidade, agilidade e comodidade, algo capaz de unir funcional + visual. Apresento a vocês o APP Cateno.

Sketch app
Sketch app

Desafio

O maior desafio era sair da caixa, era realmente conseguir entregar algo para o usuário que fosse além do que o mercado já faz atualmente, e assim o desafio se tornou o maior combustível para a criação de um produto que realmente fosse intuitivo, algo que facilitasse a vida do usuário no seu cotidiano financeiro. Fazer algo como ter controle das suas contas, uma atividade visualmente simples e funcional, tornar o ato de pagar uma conta, um processo simples, fácil, cômodo e mais, sem burocracia.

Splash
Splash

Sketches

Parece meio antigo, certo? Mas começar o processo de desenvolvimento usando uma folha de papel e uma caneta, nos dá uma perspectiva holística do produto, nos faz pensar em detalhes que as vezes a agilidade de uma ferramenta virtual acaba nos cegando. No produto Cateno esse processo foi fundamental, não só na questão visual, mas principalmente funcional, pensando nas funcionalidades e principalmente nos comportamentos que seriam adotados pelas principais personas levantadas para o uso do produto. Desenhar algo a mão nos faz ter um cuidado ainda maior em como queremos que algo seja percebido.

Wireframes
Wireframes

Prototipação

Com uma das partes mais importantes do processo, no produto Cateno foi levar a estrutura e ideação a um nível ainda maior, foi validar várias hipóteses bem como colocar em prática toda a simplicidade dos fluxos criados. Foi um processo interessante, deu uma energia ainda maior para o projeto, ver o brilho nos olhos de quem testava o produto foi algo realmente motivacional. Na prototipação foi possível ir além e usufruir ainda mais da capacidade dos devices. É aqui onde a mágica da validação e aprovação acontece, a prototipação permite um processo ágil e coerente do resenhado caso surja a necessidade. Menos Rollback no desenvolvimento, mais entrega consistentes.

Marvel
Marvel

Estratégia

Para alcançarmos um objetivo a estratégia é um ponto inicial e fundamental. Assim no desenvolvimento de um produto, isso não seria diferente. A estratégia inicial foi encontrar e gerar equilíbrio entre o funcional e o visual, ir além e criar algo que não fosse só visualmente agradável, mas sim, criar algo que além de ser visualmente agradável e intuitivo, fosse funcional. Que o usuário conseguisse ter objetividade e facilidade ao usar o produto, logo gerar fluxos simples e claros, foi de fato tornar a gestão financeira algo prático e sem complicação. Ter uma conta digital nunca foi tão fácil

Onboarding
Onboarding
Desbloqueio
Desbloqueio
Extrato
Extrato
Recarga
Recarga

White label

Lembra da estrutura modular que foi citado lá em cima? Bem, o produto Cateno foi desenhado no modelo White Label, ou seja, é um produto modular que tem uma estrutura robusta que permite a replicação da sua estrutura, possibilitando assim a revenda do produto para outras empresas, mudando assim algumas características bases para dar uma nova estrutura de identidade visual, ou seja, a maior parte visual do produto se enquadra as características do novo cliente, como marca, cores, fontes e o melhor contemplando toda tecnologia e funcionalidades e estrutura tecnológica Cateno. Assim o produto Cateno se torna negocialmente um produto com grandes possibilidades de escalonamento, e o melhor, com a chancela da marca Cateno.

White label
White label

Variação de novos app

Na lógica da estrutura White label, o produto Cateno permite uma variação ímpar de novos apps, e o que isso significa? Significa implementações e publicações mais rápidas de novos apps, poder usufruir de uma tecnologia base e segura como produto Cateno, gera uma economia de tempo e custo / desenvolvimento tecnológico significativo. No meio dos negócios financeiros tempo é dinheiro, em muitos casos agilidade na criação do produto significa sair na frente e ter folego para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo. As variações contam um produto já validado e o melhor com todo o embarco tecnológico e de segurança que o produto Cateno oferece.

popup image

Créditos
b.innovation

UX/UI
Márcio Rosa